17 fevereiro 2017

Cartas para minha mãe: Sempre comigo


Você não estava aqui...

          Voce não estava aqui na minha formatura do ensino fundamental, eu lembro que em uma festa que tava tendo da escola eu iria tocar um instrumento na “banda” sei la o nome que se da pra aquilo, so que eu cheguei atrasada e outra pessoa pegou o meu instrumento, eu pedi de volta mas não me devolveram e a mae dela defendeu ela e eu fiquei triste, e me afastei pra chorar, porque você nao tava la pra me defender e conseguir o instrumento de volta, ainda bem que ninguém percebeu eu chorando, eu nunca contei isso pra ninguém e eu to chorando lembrando disso por que eu não sei, acho que foi o momento em que eu percebi que eu tava sozinha, mas eu peguei outro instrumento que eu não sabia nem tocar, botei um sorriso na cara e fingi que tava feliz. Voce pode até não ter estado la pra me defender, mas você acalmou meu coração naquele dia pra eu colocar um sorriso no rosto e continuar e ser forte como voce. 

           Você não tava aqui pra planejar a minha festa de 15 anos, como você sempre fazia em todos os outros aniversários que eu sempre tinha, e eu lembro de não ter me divertido naquele dia porque eu não sentia que era minha festa, lembro que me fizeram ler um texto pra você, sendo que não foi eu que escrevi, eu nem me emocionei quando tava lendo porque não eram as minhas palavras e os meus sentimentos, mas eu tive que ler, e muita gente chorou, mas eu não. O único momento que chorei foi quando me olhei no espelho com seu vestido de noiva que eu ia usar, e lembrei que você não tava la, e pra piorar nenhuma pessoa da família do papai foi, nem ele, e eu me desesperei muito por isso, eu fiquei em pedaços, mas eu tive novamente que sorrir porque era meu aniversario e varias pessoas tentaram me dar o melhor naquele dia, mas eu não tava 100% feliz. Eu sei que você não tava la pra fazer a festa mas eu sei que ficou feliz e agradecida por tentarem me fazer feliz naquele dia e o seu vestido me fez sentir que você tava la junto comigo, junto com a nossa família. 

          Voce não conheceu o Jameson, na verdade conheceu mais ou menos, você não foi muito amigável com ele mas eu entendo kkk, eu era nova e você se preocupava comigo, mas eu quero que saiba que ele é uma ótima pessoa, e que consegue me aturar, ele e a familia cuidam muito bem de mim, eu vejo como eles se preocupam, eu acho que depois de um tempo você ia gostar muito dele, a gente ri toda vez que pensa em como seria se voce estivesse aqui, se ia odiar ele, seria engraçado, no começo eu também achei que a gente não tinha nada a ver, mas agora, você precisa ver, não desgrudamos, a gente ta sempre tentando proteger um ao outro, sempre se preocupando um com outro, e eu sei que pode não ser pra sempre eu não sou burra, mas acho que se não fosse por ele me apoiando esses anos e estando sempre do meu lado eu seria uma zé ninguém, rebelde e totalmente sem futuro, e se um dia acabar seja qual for o motivo eu sempre vou lembrar dele e me sentir grata por ter cuidado de mim sempre.

          Você não estava aqui quando eu fiquei doente, não tava aqui pra me dar remédio ou levar pro hospital, pra gritar com todos os médicos dizendo que eu não tava bem e que eles estavam errados, pra chorar comigo e deitar do meu lado na cama do hospital, mas você tava no meu coração sempre, me acalmou na hora da cirurgia, garantiu que iria ficar tudo bem, esteve do meu lado em cada momento de dor e sofrimento tentando me acalmar, tentando me dizer que ia dar tudo certo, você me salvou, eu sei disso e é o que todo mundo diz, você tava me protegendo sempre, eu não teria sobrevivido sem você, mas você não permitiu que eu também morresse, ainda não era minha hora, você deve te pedido a Ele que eu ficasse bem. Obrigada mãe, por ser meu anjo.

          Voce não tava aqui pra ver minha festa de formatura do ensino médio, eu gastei bastante dinheiro porque queria todo mundo que é importante pra mim lá, e quando eu fiz a lista eu pensei no meu aniversário e pensei no momento em que fiquei doente, e percebi quem eram as pessoas que realmente se importavam comigo e que mereciam estar la ao meu lado comemorando, então eu convidei apenas quem valia a pena e que eu sabia que não iriam me abandonar, mas como nem tudo são flores alguns não puderam ir, por causa da chuva, ou porque estavam viajando, você acredita que o papai ia faltar denovo? se você tivesse aqui você teria jogado ele escada abaixo kk, eu fiquei triste quando ele disse que não dava pra ir, mas eu dei um jeito, eu queria que aquela noite fosse perfeita. 

          Você não ta aqui pra me dizer que sente orgulho de mim por ter passado na faculdade e pra me dar apoio pra eu fazer o que eu amo e que acho que é melhor pra mim, você com certeza iria querer o melhor não importa quanto custasse ou se eu teria que ficar longe, você sempre iria querer meu sucesso, mas eu sei que mesmo não estando aqui você entende a escolha que eu fiz em ficar e cuidar do que é nosso, eu posso ter errado em muitas coisas mas eu não vou ser egoísta em ir embora e deixar o Rhick pra trás, eu não me importo nem um pouco em esperar um pouquinho, eu tô fazendo o que é necessário e eu sei que no futuro isso vai ter valido a pena. 
           Eu lembro de quando você era professora e sempre me pedia ajuda pra corrigir os trabalhos e provas dos seus alunos, e eu adorava aquilo, sempre que eu fazia isso eu tinha uma vontade enorme de ser professora como você, eu nunca vi você dando aula, mas eu sei que era a melhor professora do mundo, era professora de qualquer matéria, menos matemática, eu lembro kk e é o que eu tenho vontade de ensinar, inglês também mas não tem o curso aqui kk, eu acho que você iria me chamar de doida se eu falasse que quero ser professora kk mas se você estivesse aqui minhas escolhas teriam sido diferentes. Mas eu sei que você mais uma vez vai me proteger e estar do meu lado.

          Esses foram alguns momentos em que você não esteve aqui fisicamente pra me ajudar, mas que eu senti você junto comigo, na hora a gente não percebe essas coisas mas depois isso fica claro, você tá sempre me ajudando mesmo que eu não possa te ver, eu sinto que você tá sempre comigo. Eu te amo mãe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©.